quinta-feira, 11 de junho de 2015

Decisão

A gente adora adiar decisões. Isso é coisa humana, coisa de gente. A gente teima em falar que amanhã é o dia da mudança, mas o amanhã se torna hoje e acaba passando também. 

A questão é que pode existir, sim, na nossa vida um dia-chave, aquele em que você decide e pronto. Aprenda uma coisa: existem coisas que só estão esperando que a gente dê um passo à frente pra que elas se instalem. 

O problema é que é bem mais fácil ficarmos esperando um grande acontecimento, um grande momento pra conseguirmos mudar algo. Ficamos esperando a novidade, a promoção, a formatura, o ano novo, o grande amor chegar... Aí o tempo passa e, com ele, nossa vida também. 

Talvez nossa vida só precise de uma decisão. Talvez nossa mente só precise de um estalo, talvez a gente só precise de um sim pra que as coisas finalmente mudem. 

Por que adiar o sim se você já vive o não? Pra que ficar na fila se a vida acontece na prática? Por que esperar pelo outro se quem faz seu dia é você?

Um dia decidi não comer mais carne. Um dia qualquer. Não foi num grande momento. Apenas decidi e ponto, 2 anos e 8 meses se passaram. "Quase sempre a maior ou menor felicidade depende do grau de decisão de ser feliz." (Abraham Lincoln) Quais mudanças você quer experimentar hoje? Até quando você vai adiar o seu pra sempre?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom receber seu comentário!