quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Frases da minha vida...

Eu tenho uma paixão indescritível por frases...
Não é a toa que um dos meus posts aqui do blog é sobre um livro bárbaro que ganhei e que reúne 4.500 frases de personalidades do mundo todo. Só que, além de carregar esse livro pra cima e pra baixo, tenho a "mania" de reunir tooodas as frases interessantes que eu acho por aí e salvá-las, de alguma forma, em algum lugar.
Além dos livros só de frases célebres, tenho arquivadas em meu computador mais de 120 frases, pequenos textos, e algumas músicas que realmente são, ao meu ver, obras da mais pura arte - uma arte vinda da união da inteligência humana com o coração.
Eu podia separá-las por tema, por ordem de importância, sei lá! Mas gosto de todas. Das mais cultas às mais descontraídas... 
Uma vez eu disse que sei valorizar muito mais um bom texto que propriamente escrever um. Talvez isso tenha surgido após descobrir meu amor por citações: pequenas criações da mente humana que dizem muito, em poucas palavras.

E, pra dar um gostinho, vou colocar algumas aqui. Espero que gostem =]



"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode,que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e acredite em você.
Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando,
vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo,
quem quase vive já morreu."
Luís Fernando Veríssimo


"Sua vida muda a cada segundo,
Mas é a soma de todos os momentos
Que faz com que você seja tão
Diferente, e tenha uma história
Que só você pode contar."


' Não há vento favorável pra quem não sabe onde vai. '
Guillaume D'Orange


' Necessitamos uns dos outros pra sermos nós mesmos. '
Santo Agostinho


'Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.'
Clarice Lispector


"A arte de se dar sem exigência necessita da flexibilidade de uma criança,
da sensibilidade de um artista e da força de um gigante."


'Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras.
Sou irritável e firo facilmente.
Também sou muito calma e perdôo logo.
Não esqueço nunca.
Mas há poucas coisas de que eu me lembre.'
Clarice Lispector



"Cuida-te quando fazes uma mulher chorar,
pois Deus conta as suas lágrimas.
A mulher foi feita da costela do homem,
não dos pés para ser pisada,
nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual,
debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada!"
Talmud




"O que era raro, ficou comum
Como um dia depois do outro
Como um dia, um dia comum
...
Quem duvida da vida tem culpa,
Quem evita a dúvida também tem..."
Engenheiros do Hawaii


' Dê a todas as pessoas seus ouvidos, mas a poucas, a sua voz. '
Willian Shakespeare


' Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito. '
Luís Fernando Veríssimo


Um dia você aprende que...verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas distâncias.E o que importa não é o que você tem na vida,mas quem tem na vida... aprende que não temos que mudar de amigos,se compreendermos que os amigos mudam...
William Shakespeare


"Quero, um dia, dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim...
e que valeu a pena."
Mário Quintana


"A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo"


“Melhor calar um sentimento do que manifestá-lo a quem não sabe compreendê-lo.”


"Qualquer um pode zangar-se - isso é fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa - não é fácil."
Aristóteles.


'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'.


Cada um tem de mim exatamente o que cativou, e cada um é responsável pelo que cativou, não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna.
Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante.
Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos.
Charles Chaplin


'Quem quer alguma coisa, procura caminhos. Quem não quer, procura razões e desculpas... Não se acostume com o que não te faz feliz'.


"Passamos a amar não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita".


'Plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores '..
Shakespeare


'Mulher nunca engana os homens... Apenas pratica o que aprendeu com eles'.


"Feliz é aquele que ao final de cada dia consegue ouvir aplausos de sua consciência!"


"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe."
Oscar Wilde


"De nada adianta a liberdade, se não temos a liberdade de errar"
Gandhi


"Ando devagar, mas nunca ando para trás."
Abraham Lincoln


"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento".
Clarice Lispector


"A ave constrói o ninho; a aranha, a teia; o homem, a amizade".
William Blake


Cem máximas que resumissem a sabedoria universal tornariam dispensáveis os livros.
Carlos Drummond de Andrade



Beijos! E até mais.

20 comentários:

  1. Gostei das frases, vou comentar as que foram minhas preferidas. Uma delas foi:
    'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'.
    Eu sempre ouvi dizer que para ser um vencedor é necessário ser diferente, fazer coisas diferentes ou seja, temos que fazer o que nunca fizemos para ter o que queremos.

    Também gostei dessa aqui:
    ' Não há vento favorável pra quem não sabe onde vai. '
    Eu sempre digo que todos nós precisamos de um rumo, é muito cruel viver sem saber aonde vamos chegar ou se vamos chegar.

    "Qualquer um pode zangar-se - isso é fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa - não é fácil."
    Ter uma inteligencia emocional realmente não é nada fácil.

    "Feliz é aquele que ao final de cada dia consegue ouvir aplausos de sua consciência!"
    É muito bom saber que fizemos a coisa certa e nossa alma se orgulha por isso.

    Também gostei dessas:
    "A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo".
    Jamais provados seremos além do que podemos suportar.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. :) hehee q nindooooss
    tbm adoroo frases
    mas as xamo de pensamentos
    *-*

    bejoo

    ResponderExcluir
  3. oi tudo bem, meu nome e Danilo Anselmo e quis dizer que gostei muito das coisas que li em seu blog, principalmente quando se referia a Charles Chaplin.
    entre no meu blog se gostar de alguma coisa comente e faça parte do meu blog.
    obrigado.

    ResponderExcluir
  4. putzz...eu tbm sou loca por frases , e vivo fazendo algumas de acordo com os meus sentimentos...!!
    adorei as frases desse site !!

    ResponderExcluir
  5. Maaaan eu adorei ameii,sou louca por
    frases mais eu chamo isso de pensamento
    adorei Parabens viiu... :D Beijos

    By:Gabriela S.

    ResponderExcluir
  6. olha adorei suas palavras sao lindas !continue assim vc ta de parabens!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns! Você é demais Continue assim que você vai longe...(:
    Assinado: AnandaSouzza

    ResponderExcluir
  8. AMEI,PARABÉNS,SAUM LINDA AS FRASES!

    ResponderExcluir
  9. VC É MARAVILHOSA É COMO SE FOSSE OS MEUS PENSAMENTOS,BACANA AMEI TDS BJS...

    ResponderExcluir
  10. Muito bom , mais me fala que faz para deixar de amar uma pessoa que não te ama e que não te valoriza

    ResponderExcluir
  11. adoreii as frases são perfeitas
    bjúÙ ,,

    ResponderExcluir
  12. ame vc primeiro,ja um belo passo para se dar bem nisso.
    bjs

    ResponderExcluir

É muito bom receber seu comentário!