terça-feira, 26 de agosto de 2008

- Elas, as PAREDES


Definitivamente as paredes são minhas companheiras. Dentro do meu quarto, o lugar onde a maioria de nós se esconde e passa boa parte da vida, elas são as minhas confidentes. Não digo confidentes porque nelas encontro um "ombro amigo", mas sim porque muitas vezes elas são as únicas testemunhas das coisas que passam pela minha mente e que são sussurradas pelos meus lábios.

Se você já passou pela experiência de morar em uma casa sempre cheia de gente, onde as paredes mal eram notadas, cá estou para te falar como elas são fundamentais.

Não digo isso engenhosamente falando mas sim, companheiramente falando... (essas palavras existem?). Enfim, elas são fundamentais!

Se é de alegria que você precisa, basta pintá-las para encher seus olhos de cor. Se é de descanso e talvez meditação, elas são ótimas para segurar lindos quadros. Se é privacidade que você quer, elas servem de esconderijo pra você! Se precisas simplesmente falar sem ser criticado, apenas ouvido, elas são perfeitas para guardar segredos...

Se num dia você se depara com a solidão, elas estarão ali, firmes para te servir de apoio. Literalmente falando.

Há os que não as têm. Vidas nada fáceis devem ser essas. Não ter esconderijo, não ter apoio, não poder ter cor. Para esses, as paredes são substituídas por "seres" igualmente importantes.

As paredes deveriam 'subir de cargo'. Dessa forma o ditado "falar com as paredes" passaria a ser sinônimo de companhia, e não de solidão.

Todos nós nos sentimos só. E muitas vezes estamos mesmo.

Mas se sempre tivermos paredes à nossa volta, não aquelas que limitam nosso olhar, mas as que nos oferecem janelas que apontam para a alma; o caminho em direção à felicidade poderá ser traçado.



Conversando com as paredes? Vem pra cá e fale comigo!

--
Esse post foi escrito na tentativa de explicar o antigo nome do blog: "Falando com as paredes".


Um comentário:

  1. Com o perdão da palavra querida amiga Liana... ^^ ...

    ...caraaaaaaaaaaaaaaaca!!!

    Ficou muito doido! XD

    ResponderExcluir

É muito bom receber seu comentário!