quinta-feira, 19 de abril de 2012

Agora sei como é

Hoje faz uma semana que passei pela primeira cirurgia da minha vida: retirei a vesícula – ela estava cultivando uma pedrinha de estimação. Nunca havia sido internada, nem tomado anestesia geral. E sabe quando dá aquele friozinho na barriga de ansiedade pelo desconhecido? Pois é. Há uma semana vivi isso e compartilho essas lembranças com você por somente um simples motivo: gratidão.

Deu tudo certo no procedimento. Na verdade, deu mais que certo e foi justamente por isso que pensei: quantas pessoas não tem a oportunidade de serem tão bem atendidas como fui? Quantas pessoas nesse Brasil dependem do SUS e, até mesmo para fazer uma cirurgia simples como a minha, acabam padecendo em um leito de hospital sem infraestrutura e o mínimo de conforto, talvez com medo de ser vítima de um erro médico ou da desatenção de um profissional de saúde exausto de tanto trabalhar?

Ao completar uma semana de pós-operatório, agradeço a Deus pelo simples fato de existir. Sou grata a Ele por me dar condições de contar com um plano de saúde, com atendimento particular e por eu poder cuidar do meu bem estar de maneira privilegiada. Bom seria se essa fosse a realidade da vida de todo brasileiro.


--
P.S: Ah! Não posso deixar de agradecer também meus pais, que ficaram comigo no hospital me dando toda atenção e carinho; minha irmã, que até levou comidinha pra mim; meus tios paternos Amadeu, Marly e Wandick, que foram ao hospital; os tios maternos Tony e Roseni, que me visitaram casa assim como minha prima Silvinha e meus amigos Andressa e Bruno. Àqueles que oraram, torceram e enviaram recadinhos nas redes sociais, meu muito obrigada também! De coração! :)

Um comentário:

É muito bom receber seu comentário!