sexta-feira, 1 de julho de 2011

É o que você precisa

Dizem que decepção não mata, ensina a viver. Se for assim, a vida tem me ensinando a não confiar nas pessoas. Sinceramente? Estou cansada de gritar e não ser ouvida, de falar para as paredes, de lutar por causas que nunca ganham solução e nem ao menos melhoram. Estou cansada de promessas não cumpridas, de palavras vazias, de juras de amor sem atitude, de ausência de superação.

Estou farta de "eu te amo's" desenhados como enfeite. Vocês faltaram às aulas na escola? Quando é que vocês vão entender que AMAR termina com R porque é verbo, e que todo verbo é AÇÃO?

Tá faltando empregar movimento ao amor, faltam pedaços na palavra, falta atitude ao amar.

Esses dias, na casa de uma amiga, falávamos sobre as adolescentes idealistas e sonhadoras que fomos. Quando nos apaixonávamos o calor da emoção podia ser sentido com um simples toque. Inconsequentes, impulsivas, sonhadoras e dotadas de uma pureza tão comum em quem sonha em mudar o mundo...

O que aconteceu com aquela garota que não tinha medo de amar, que tinha gosto em se arriscar? Onde foi parar aquela menina que adorava conhecer novas pessoas, criar novos laços e fortalecer uniões antigas?

A garota chorona, que se emociona ao ver propaganda na TV, ainda está aqui - mais viva que nunca. Mas a moça quase que alienada de tão encantada pelas pessoas, pela mente humana e pela capacidade que o homem tem de amar; está dormindo um sono profundo.

Há quem sinta saudades dela, mas ela parece estar longe de acordar...

Entenda, pra esse meu problema não preciso de consolo, não preciso de palavras de auto-ajuda, não preciso ganhar mais amigos. Na verdade, só preciso acreditar que ainda é possível confiar no ser humano, que há gente boa no mundo e que nem todos se relacionam por interesse ou por acomodação.

Preciso de AMOR. Preciso de coerência e de respeito – tudo o que todos precisam. Em todos os momentos da vida.

4 comentários:

  1. Era pro comentário ser sobre o texto, né? Mas eu acho q aceito seu "eu te amo". ahuahuahuahaua

    :***

    ResponderExcluir
  2. Sempre retornamos a fé comum do qual todos descendemos, as crianças sempre estão lá ... E pegam nossas mãos até mesmo quando estão mais assustadas, já os apaixonados não conseguem decidir se devem ir ou ficar, vivem tanto tempo com os gigantes que não acreditam mais em sua própria estatura... Os médicos e os heróis vão e voltam com freqüência... Mas os loucos, os loucos se vão e nunca voltam, eles rezam suaventente e a luz maravilhosa os abraça! Já eu pertenço ao guerreiro ao qual o velho estilo juntou-se ao novo... Minha força vem daquele que antes de mim lutou por amor... E através dos séculos venho procurando o óleo doce e suave que os sábios extraem das árvores espinhosas, no qual todos os homens chamam de “amizade”! Não quero ser seu mestre, nem seu discípulo, mas companheiro e caminhar com você sobre a superfície do sol... O tempo tem me dado a capacidade de chorar, mas sobretudo de sorrir... E no coração carrego milhares de sorrisos, centenas deles dados junto com você que pra mim é o mais puro reflexo da bondade de Deus!

    Leonardo Macbeth

    ResponderExcluir
  3. O verbo ESTAGNAR também indica uma ação. Li, entendo-te... A respeito de confiar nas pessoas: Continua sendo uma questão de intuição e tempo, na minha opinião. Sobre de faltar coerência, amor e respeito nas relações, eu vivo reclamando disso também. Sinto não poder explicar, mas brado junto contigo: "POVO ESTRANHO!!!"

    ResponderExcluir

É muito bom receber seu comentário!