quinta-feira, 23 de abril de 2009

Descansar em Ti

É curioso como às vezes achamos que temos domínio sobre a vida. Vivemos um pouquinho, coisa de 20 anos, talvez, e nos achamos donos da verdade. Donos do nosso futuro, donos da vida.

Nos esquecemos que existe um Ser que quer controlar o barco já naufragado da nossa vida. No mar dos problemas, das incertezas e da busca pela felicidade lutamos, na maioria das vezes, em vão.

Porque, dificilmente, vamos de encontro com aquilo que é o melhor - os planos Dele para nossa vida?

Ferimos os braços de tanto lutar sendo que o Senhor dos mares está o tempo todo ao nosso lado esperando um simples pedido de ajuda para que Ele comece a agir.

Porque temos vendas em nossos olhos que nos impedem de ver o brilho inigualável do Seu amor por nós?

Talvez essas vendas estejam ali somente porque eu as permiti que ali ficassem. E eu custo a aceitar minha falha...

Mas agora finalmente começo a entender.

Sei que, apesar de naufragado, Tu podes acalmar o mar e fazer soprar o vento da esperança ao meu favor. Em Tuas mãos minha embarcação tem um rumo a seguir. E assim, por estar presente, posso Te sentir tão próximo a mim que parece que posso tocá-Lo. Suas respostas vêm a mim de forma tão clara e feitas sob medida para mim que não vejo como negá-lo.

Tenho Te pedido tanto e Tu não falhas em responder. Não vou mais lutar sozinha. Posso me entregar em Tuas mãos e simplesmente descansar porque eu sei que Sua resposta vem. Pode não ser como eu quero, na hora que eu quero ou da forma que quero. Mas ela vem. Eu sei.

Não posso mais fugir do Teu amor. Não quero fugir. Você faz parte de mim! Te quero em minha vida. Toma meu ser, Cristo Jesus.